Carreta da Mamografia passa por Rincão

Vereadores estiveram no evento que contou com presença do governador Geraldo Alckmin

Até o dia 5 de agosto, as moradoras da vizinha cidade de Rincão poderão realizar exames de mamografia, através do Programa “Mulheres de Peito”. O evento realizado na tarde da quarta-feira (26) contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que destacou a importância da “Carreta da Mamografia” no município.

“O câncer é a segunda causa de morte no país. Para os homens, que são atingidos pelo câncer de próstata, temos o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). No caso das mulheres, que sofrem com o câncer de mama, estamos com as carretas percorrendo o estado todo”, afirmou Alckmin. “Quem tem mais de 50 anos, é só vir fazer o exame, sem a necessidade de um pedido médico. Já as pessoas com menos de 50, precisam do pedido. O telefone é o 0800-779-0000”, completou.

A prefeita de Rincão, Terezinha Servidoni, lembrou que um grande número de mulheres não tem acesso aos exames de mamografia e são atingidas pelo câncer de mama. “Com o diagnóstico precoce, podemos diminuir esse número. Em nome de todas as mulheres, nossos agradecimentos ao governador”, afirmou.

Alckmin também aproveitou a ocasião para assinar a liberação de recursos para obras em Rincão. O valor de R$ 100 mil será para a pavimentação asfáltica no Distrito de Taquaral. Já o montante de R$ 30 mil é voltado para o recapeamento de avenidas do município. “A prefeita nos informou também sobre o problema com a falta de água. Vamos liberar mais R$ 500 mil para a perfuração de um poço profundo, para solucionar essa questão”, declarou.

Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), e os vereadores José Carlos Porsani (PSDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP), o deputado federal Lobbe Neto (PSDB), o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o major Paulo Henrique Jurisato, a socióloga Edna Martins, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads/Araraquara), o diretor regional da Secretaria de Estado da Saúde, Antonio Martins de Oliveira, além de prefeitos de diversas cidades da região.

Publicado em: 26/07/2017 19:00:06