Vereadores analisam novos projetos apresentados na Câmara

Novos projetos de lei apresentados na Câmara Municipal estão sendo analisados e discutidos pelos vereadores em reuniões que ocorrem na sexta-feira (14), na Casa de Leis, para análise das condições de aplicabilidade e efetividade, ou seja, o efeito que estas medidas apresentadas podem proporcionar para melhorar a qualidade de vida, atualizar ou corrigir procedimentos, da vida em nossa sociedade.
Pela manhã, os vereadores se reuniram na Sala da Presidência. À tarde, os projetos passam por avaliações e técnicas e jurídicas de sua elaboração e aplicação, em reuniões de comissões permanentes da Câmara. Alguns podem retornar para suas origens, para alteração, correção ou com contribuições do grupo de vereadores para um melhor resultado de seus objetivos. Outras reuniões podem ocorrer novamente na segunda-feira (17). Alguns dos projetos podem estar em condições de serem apresentados para votação na Sessão Ordinária já da terça-feira (18).
Um dos projetos em análise neste instante é o que pede autorização da Câmara para abertura de um novo crédito no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) no valor de R$ 1 milhão e 164 mil, para pagamento referente ao uso de recursos hídricos no exercício de 2017. O orçamento municipal em execução prevê o valor de R$ 500 mil, insuficiente para a despesa.
Participam da reunião da manhã os vereadores Tenente Santana (PMDB) - vice-presidente e coordenador desta reunião -, Edio Lopes (PT) e Edson Hel (PPS) - secretários da Mesa Diretora -, José Carlos Porsani (PSDB), Toninho do Mel (PT), Cabo Magal Verri (PMDB), Zé Luiz (PPS), Roger Mendes (PP), Rafael de Angeli (PSDB), Thainara Faria (PT), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (PP) e Pastor Raimundo Bezerra (PRB).

Publicado em: 14/07/2017 11:03:31