Vereadores fazem reunião preliminar da CEE de Alternativas para o Aterro Sanitário

Os vereadores Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (PP) e Lucas Grecco (PSB) se reuniram na quarta-feira (28) para discutir encaminhamentos preliminares da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Câmara de Araraquara sobre Alternativas para o Aterro Sanitário. O objetivo do grupo será estudar e apresentar ao Executivo uma proposta que viabilize uma solução ecológica e correta para o lixo produzido no município.

Durante o encontro, os parlamentares, acompanhados do gerente de Resíduos Sólidos no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Agamenon Brunetti Junior, decidiram convidar diferentes setores, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o setor Jurídico e de Licitações do Executivo, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). A ideia é que contribuam com a composição de uma proposta para o tema. Outro ponto discutido pelos presentes foi o resgate dos materiais acumulados por uma CEE criada pela resolução 368, em 2009, para a mesma finalidade, quando o Ministério Público estipulou prazo para o encerramento das atividades do aterro sanitário. Os membros da comissão pretendem usar o relatório final aprovado como base para iniciar os trabalhos em 2017. “Queremos apresentar ao Executivo uma proposta que viabilize uma solução ecologicamente correta para a destinação do lixo de Araraquara, buscando formas responsáveis que não prejudiquem o meio ambiente”, resumiu Chediek, que preside a Comissão Especial.

Publicado em: 29/06/2017 14:34:46