Vereador confere problemas no Jardim Iguatemi

Rafael de Angeli esteve no bairro conversando com moradoras para acompanhar as principais demandas

O lixo depositado em locais impróprios foi a principal reclamação ouvida pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) em conversa com moradoras do Jardim Iguatemi na segunda-feira (27). “De quarta-feira passa a coleta, mas o pessoal joga tudo nos terrenos. Aqui na frente de casa mesmo jogavam de tudo nesse terreno e acabaram cercando para evitar que isso acontecesse. Mas o problema só mudou de lugar”, relatou uma moradora do bairro. “O que tem de sofá e, principalmente vidro, que a coleta não pega...”, completou. Não muito distante está o Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos Victório de Santi, que pode ser utilizado pelos moradores, mas o responsável pelo local afirma que o desrespeito da população é muito grande. “Muitas vezes fechamos o bolsão e as pessoas jogam o lixo na frente do portão”. No momento em que a visita ocorria, Helena Francisco da Silva, responsável pela Cooperativa Acácia, chegou ao bolsão e afirmou que os vidros são recolhidos e podem ser trazidos para o local. Quanto aos entulhos, é permitido apenas 0,5 m³ por endereço. “A população tem essa opção de trazer o lixo ao bolsão, está disponível para utilização. Estamos sempre aqui recolhendo os recicláveis”. O Ponto de Entrega recebe todo tipo de material, como pneus, lâmpadas, garrafas, vegetação e madeira. Para Rafael de Angeli, existe a necessidade de um diálogo mais direto com a população e até mesmo entre as equipes de coleta. “Pelo que averiguamos, as informações divergem com relação ao que pode ou não ser deixado nos bolsões. Até mesmo a quantidade de cada material é um ponto de interrogação, pois cada responsável explica diferente. É preciso que todos falem a mesma língua para que a população não se perca e possa utilizar mais e melhor este e outros serviços. Vamos cobrar os responsáveis e informar à população”, finaliza o parlamentar.

Publicado em: 28/06/2017 11:57:04