Vereador averigua condições de segurança do transporte escolar

O gabinete do vereador Rafael de Angeli (PSDB) foi procurado, recentemente, por pessoas preocupadas com a segurança dos estudantes transportados nos ônibus escolares da Viação Paraty. “Os munícipes estão se queixando principalmente porque se trata de crianças com menos de 10 anos de idade que estariam sendo transportadas sem a observância das regras mínimas de segurança para esse tipo de transporte”, conta o parlamentar. A fim de esclarecer as reais condições do transporte e o cumprimento da legislação em vigor, Angeli encaminhou à Prefeitura um requerimento solicitando informações precisas e atualizadas sobre o transporte escolar. Além de uma cópia do contrato de prestação do serviço, contendo, discriminadamente, valores e formas de cobranças, o vereador pede informações sobre o número de linhas, a quantidade de veículos utilizados em cada uma, o número de crianças atendidas por linha e se todos os veículos contam com monitores. “Também desejo saber se a frota utilizada está de acordo com as normativas do Código Brasileiro de Trânsito, no que se refere a cinto de segurança, saída de emergência e ano de fabricação do veículo. Não se pode brincar com a segurança de um modo geral, menos ainda quando estamos lidando com crianças, que exigem um grau ainda maior de vigilância e responsabilidade”, conclui o parlamentar.

Publicado em: 28/06/2017 13:04:21