A pedido da direção, vereador verifica demandas no CER do Santa Angelina

Dando prosseguimento à rotina de visitas em escolas do município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve, na sexta-feira (23), no Centro de Educação e Recreação (CER) "Cyro Guedes Ramos", no Santa Angelina. O parlamentar foi convidado pela diretora Ineia Paula Amorim a conhecer o espaço e analisar as demandas do local. “Eu me sinto muito grato em receber esse convite. Vim até a escola disposto a conhecê-la e ajudar no que for possível”, afirmou Angeli. Ineia e outros professores e funcionários da escola citam uma antiga necessidade: uma cobertura que siga do portão do CER até a porta de entrada das crianças. Outro local que precisa de cobertura é a quadra, onde a diretora relata a dificuldade de utilização do espaço devido ao sol, que, ao invés de ser aproveitado, inibe a presença das crianças. “Evitamos trazê-los para cá quando está muito sol. Eles podem passar mal e até mesmo se queimar com o cimento quente”, disse uma professora. “Nesta área da quadra, havia problema nos bancos de concreto, que estavam danificados, além de locais onde a cerca era ineficiente e perigosa. Porém, a Secretaria de Educação afirmou que enviará uma equipe para resolver as questões brevemente”, declarou Ineia. Rafael também verificou, junto à diretora, a necessidade da construção de um muro no fundo da escola, para dar mais segurança aos alunos e funcionários, além da retirada de uma árvore podre na calçada e da reforma dos banheiros e da cozinha, que é pequena e pouco ergonômica, segundo as merendeiras. “Todas as demandas serão encaminhadas ao Executivo. Contudo, as prioridades serão as coberturas da quadra e da entrada, pois, segundo a diretora e todos com quem conversamos, essas são as medidas que apresentam mais urgência”, finalizou Angeli.

Publicado em: 27/06/2017 11:32:05