Com muitos ensinamentos, 630 crianças finalizam curso do Proerd

Visualize fotos

“Meu caminho no Proerd foi muito bom, já estou pronta e resistente para essa jornada chamada vida”, essa foi a conclusão da redação da formanda Maria Giulia Moroz, aluna do 5º ano do ensino fundamental. A formatura dela e de outras 629 crianças do município foi na terça-feira (13) no Sesc Araraquara e contou com a presença do vereador José Carlos Porsani (PSDB), representando a Câmara Municipal, e do prefeito Edinho Silva (PT). O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas promovido pela Polícia Militar desde 1992 no Brasil.

“Esse curso é apostilado e tem como objetivo ensinar as crianças a dizer não as drogas, a não praticar violência, lições sobre cidadania e civilidade. Em contrapartida ao trabalho de repressão realizado pela PM, esse é um projeto preventivo”, afirmou o Capitão Lopes, Comandante da 1ª CIA de Policiamento. Cabo Santana é instrutor do programa e destaca a importância da iniciativa para os alunos. “É sempre muito prazeroso esse trabalho com as crianças. É um momento em que elas veem o policial em sala de aula e se empolgam para participar. Muitos têm a ideia de que a polícia é rude e, com o Proerd, eles percebem que estamos aqui para ajudar toda a comunidade.”

Para Porsani, esse projeto é fundamental. “Os jovens recebem lições de vida e se tornam cidadãos melhores a partir desse curso. Por isso, o Poder Legislativo apoia essa iniciativa. Só posso parabenizar os organizadores e as nove escolas participantes”, finalizou o vereador.




Publicado em: 14/06/2017 18:28:56