Erosões no município prejudicam meio ambiente

Vereador Paulo Landim (PT) vistoria locais e pede audiência pública na Câmara Municipal

Araraquara tem mais de 100 áreas com problemas de erosão. A informação foi confirmada pelo superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), Wellington Cyro de Almeida Leite, ao vereador Paulo Landim (PT), na quinta-feira (8), durante visita a alguns pontos críticos da cidade.

“O meio ambiente é umas das prioridades do meu mandato. A população e o poder público precisam entender a necessidade de preservar e cuidar dos recursos naturais do nosso município”, ressaltou o parlamentar.

No córrego Marivam, há um sério caso de erosão. “Esse problema é causado pela drenagem inadequada de águas pluviais. Vamos tomar as medidas corretivas para resolver essa questão. Porém, nos próximos empreendimentos, é preciso cuidado na aprovação dos projetos para que os sistemas de drenagem sejam adequados”, afirmou Cyro.

Outra erosão severa foi averiguada no córrego do Serralhal, segundo o superintendente, também causada por problemas na estrutura do sistema de drenagem. Claudinei Bergamin foi criado a menos de 100 metros do local e declarou: “É uma pena isso que está acontecendo com a natureza. Hoje, minha mãe mora aqui e nós estamos muitos preocupados com a situação”.

A fim de discutir os problemas ambientais do município e buscar um encaminhamento para a solução, uma audiência pública será realizada no dia 29 de junho na Câmara Municipal. “Espero que a população compareça, para que possamos colocar essas questões em pauta e, juntos, encontrarmos uma saída”, finalizou Landim.

Publicado em: 09/06/2017 12:53:42