Vereador confere demandas da Emef 'Rafael de Medina'

Desde o início do mandato, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) está realizando visitas a escolas municipais da cidade, a fim de conhecer os prédios, dialogar com os funcionários, conhecer possíveis demandas e encaminhá-las ao Executivo. Na sexta-feira (2), o parlamentar esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Rafael de Medina”, no Jardim Eliana, e conversou com a diretora Valéria da Cruz Melo Rapatão.

Com 80 funcionários e aproximadamente 800 alunos, a Emef conta com a forte presença da comunidade. “Não temos muitos problemas aqui na escola. Procuramos, na medida do possível, consertar tudo o que acaba quebrando”, ressaltou Valéria.

A escola precisa de uma nova pintura e da instalação de toldos. Também existe a necessidade de reparo do teto da quadra, mas a diretora afirmou que está sendo realizado um estudo para verificar a melhor opção para resolver o problema.

“A escola é muito bonita e completa, uma das mais conservadas que visitei até agora. Durante a conversa, é possível ver a garra da diretora que, sempre que tem a oportunidade, fala da escola com muito amor. Fui informado de que, fora o estudo que está sendo realizado para as melhorias da quadra, os moradores estão pleiteando as reformas via Orçamento Participativo, que é uma das formas mais democráticas de se fazer política atualmente”, afirmou Angeli.

Segundo informações da diretora, a escola tem a segunda maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ficando atrás apenas da Emef “Eugênio Trovatti” até o momento.

Publicado em: 06/06/2017 15:23:29