Prefeitura inicia programa de ressocialização aprovado pela Câmara Municipal

Visualize fotos

Diversos setores da Prefeitura, como Educação, Obras, Saúde e Assistência Social, devem contratar, inicialmente, 40 reeducandos do Centro de Ressocialização de Araraquara para trabalharem com base no convênio firmado entre o município e a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap). A assinatura da parceria ocorreu na terça-feira (6) no Restaurante Popular “Domingos Bonini”. O vereador Edio Lopes (PT) representou a Casa de Leis no evento.

“Todos os 18 parlamentares reconheceram a importância desse projeto. Essa é uma oportunidade para todos vocês retomarem suas vidas. Tenho certeza de que irão aproveitar essa chance. Assumam esse compromisso e sejam a transformação”, incentivou Lopes.

Segundo o prefeito Edinho Silva (PT), o plano é chegar à contratação de 100 reeducandos. “Queremos mostrar à população que se a Prefeitura pode acolher vocês, a sociedade também pode”, ressaltou. “Hoje é um dia de acolhimento, para que todos conheçam suas equipes de trabalho”, finalizou.

Os novos contratados foram recepcionados com um café da manhã, com produtos fornecidos pela Padaria Solidária de Araraquara. Também estiveram presentes o vereador Edson Hel (PPS), o vice-prefeito Damiano Neto (PP), e diversos servidores e secretários municipais.

 

Funap

A Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo em 1976 e está vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.

A missão dessa instituição consiste em planejar, desenvolver e avaliar programas sociais nas áreas de assistência jurídica, educação, cultura, capacitação profissional e trabalho para pessoas que se encontram privadas de liberdade. O objetivo principal é a inclusão social desses indivíduos.




Publicado em: 06/06/2017 12:01:25