Vereadores participam de plenária do OP para pessoas com deficiência

Orçamento Participativo possibilita eleição de uma prioridade a ser executada no próximo ano

Dando prosseguimento à agenda de plenárias regionais e temáticas do Orçamento Participativo (OP), foi realizada, na sexta-feira (26), a reunião com pessoas com deficiência. Foi eleita pelos participantes a implantação de um Centro Dia especializado. Além dos representantes tradicionalmente eleitos nas plenárias, também foram escolhidos dois novos integrantes para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdef). Os participantes apresentaram, além da prioridade votada, demandas com relação a acessibilidade em locais públicos, nas ruas e no transporte público. Para pessoas com deficiência auditiva, foi sugerida ao Executivo a implantação de uma escola bilíngue. Os pedidos foram encaminhados aos referidos secretários.

O vereador Elton Negrini (PSDB), que representou a Câmara Municipal, esteve na plenária, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e colocou seu gabinete à disposição para colaborar. Os vereadores Edio Lopes (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP) e Toninho do Mel (PT) também participaram, além de representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência e diversos secretários e coordenadores da Prefeitura.

Centro Dia

O objetivo do Centro Dia será oferecer todo o acolhimento necessário, com oficinas terapêuticas, espaço para crianças e mães, leitos para cadeirantes e atendimento que inclua pessoas com deficiência intelectual.

Orçamento Participativo

O OP possibilita aos moradores da cidade decidirem as prioridades de investimento para o orçamento municipal do ano seguinte. A cidade foi dividida em 11 regiões, as quais contam com uma plenária cada, e mais 6 temáticas, sendo elas: juventude, LGBT, igualdade racial, pessoas com deficiência, mulheres, idosos e uma votação virtual, que abrange toda a cidade.

Publicado em: 30/05/2017 20:34:53