Projeto Incendeia é incluído no Calendário Oficial de Eventos de Araraquara

De autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB), lei aprovada celebrará projeto anualmente na segunda semana do mês de junho

Foi sancionada, na tarde da segunda-feira (22), a lei do vereador Rafael de Angeli (PSDB) que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o Projeto Incendeia, a ser realizado anualmente na segunda semana do mês de junho. O Projeto Incendeia tem o objetivo de promover encontros onde os jovens tenham um momento voltado para eles, com suas características como lazer, oração, formação e convivência; ser um lugar de evangelização da juventude em sua linguagem própria; fortalecer o Grupo de Oração; promover o Protagonismo Ministerial Jovem; e incentivar o jovem a ter mais compromisso com a Igreja.

Segundo o parlamentar, o representante jovem precisa ter como prioridade o objetivo de fazer com que as reuniões tenham características formadoras, dando ênfase aos valores cristãos, tais como afetividade, promoção humana, vocação, família, santidade, cidadania, fé e política, namoro, drogas etc. “O líder jovem deve ensinar como chegar a Deus, como viver a fé, os sacramentos, a vida da Igreja e, principalmente, deve incentivar o gosto pela palavra de Deus, sendo o principal agente de unidade e motivação na perseverança ao grupo de oração que ele representa”, explica Angeli. “A ideia é capacitar o jovem para o melhor desenvolvimento de sua fé. Gostaríamos de lembrar, também, a orientação maior do Papa Francisco, em que ele nos impulsiona a valorizar a fé cristã como sendo nossa maior joia”, completa o vereador.

Publicado em: 24/05/2017 17:44:07