Vereador apoia equipes de vôlei do Jardim Eliana

Jogadores buscam alternativas para a prática do esporte

A fim de escutar as demandas dos atletas, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou, no domingo (21), as equipes de voleibol “Clube Vôlei” e “Adven”, que treinam na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Rafael de Medina", localizada no Jardim Eliana, em Araraquara. De acordo com o treinador Ulisses Silva, o projeto tem cerca de quatro anos, conta com três treinadores que auxiliam três equipes diferentes e está em expansão. Atualmente, as equipes arcam com o aluguel mensal do espaço, no valor de R$ 300, que é dividido entre os jogadores dos times. “Nossa principal dificuldade é a ausência de materiais esportivos, como bolas, protetores e redes. Quanto ao espaço, por enquanto, estamos satisfeitos com o que conseguimos”, relatou o auxiliar técnico Antonio Junior. Outra demanda apresentada pela equipe é em relação à elaboração de um calendário municipal de vôlei. “Esse calendário auxiliaria em uma preparação mais efetiva, bem como na divulgação do nosso trabalho”, destacou um jogador. A equipe também destacou a necessidade de transporte durante as viagens para competições em cidades vizinhas. A realidade atual dos jogadores é a mesma do espaço locado: para as viagens fora da cidade, o gasto com transporte é rateado entre eles. “Essa demanda poderá ser facilmente verificada junto à prefeitura, e tenho esperança de sermos prontamente atendidos”, ressalta o parlamentar. O time está esperançoso com os futuros jogos. “Estamos treinando muito para levarmos o nome de nossa cidade aos melhores lugares nos campeonatos regionais. São cerca de 30 jogadores focados e comprometidos”, afirma o auxiliar técnico Sansão Elias Pereira. Angeli ouviu todos os jogadores e eles discutiram também o valor social da prática esportiva que beneficia a saúde, a educação e a formação social dos indivíduos. “Acreditamos que o esporte é uma importante alternativa para o combate a diversos problemas sociais, incluindo as drogas, que, infelizmente, estão muito presentes na sociedade”, finalizou o vereador.

Publicado em: 23/05/2017 19:17:19