Câmara participa da Plenária da Juventude

O vereador Roger Mendes (PP) representou a Câmara Municipal na Plenária Temática do Orçamento Participativo (OP) sobre Juventude, ocorrida no sábado (13), no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues. Também estiveram presentes os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Thainara Faria (PT) que, junto com Mendes, representam a chamada bancada jovem do Legislativo, além do vereador Toninho do Mel (PT), da deputada estadual Márcia Lia (PT), do prefeito Edinho Silva (PT) e do coordenador de Participação Popular e do OP, Alcindo Sabino. Mendes usou a palavra para reforçar a importância da participação dos jovens. “Que vocês sejam envolvidos com a política. Nós podemos fazer as transformações”, disse. Vale ressaltar que a ação escolhida pelos jovens como prioridade, e que irá entrar no orçamento de 2018 da Prefeitura, foi a revitalização de áreas públicas para o desenvolvimento de programas culturais e esportivos, com foco na prevenção ao uso de drogas. A Plenária elegeu sete representantes da juventude, sendo que quatro deles irão para o conselho geral do OP. Outros dois jovens foram escolhidos para o Conselho Municipal da Juventude (Conjuve), que realiza reuniões regulares para debate dos assuntos de interesse dessa faixa etária (16 a 29 anos). O assessor de Políticas para a Juventude, Guilherme Floriano, afirmou que a Plenária surpreendeu positivamente. “Achei ótimo. O nível do debate foi bem alto. A galera é bem politizada e tem interesse em uma cidade melhor. Isso é confirmado pela pauta que foi votada”.

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (PP)

Publicado em: 16/05/2017 20:55:11