190 crianças do CER do Altos de Pinheiros sofrem com mau cheiro de lixo em área de lazer ao lado

Dando continuidade às visitas em escolas municipais, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação e Recreação (CER) Padre Mário Cavaretti Filho. A diretora Cristiane Trostdorf Andreghetti recebeu o parlamentar e apresentou as demandas do local.

Segundo Cristiane, a escola está sofrendo com vandalismo: já furtaram cilindros de gás, ventiladores e extintores. Nas ações, vidros foram quebrados para possibilitar a entrada. Foram registrados boletins de ocorrência. “Já enviamos ofícios para a Secretaria de Educação e estamos aguardando. Já tivemos informação de que a secretária Clélia Mara Santos fará uma visita nas escolas municipais, então estamos tranquilos quanto a resolução dessa questão”, afirmou a diretora. Até o momento, as fechaduras das janelas estão amarradas com arames, a fim de evitar novos furtos. O principal problema apontado por Cristiane e que é facilmente percebido ao chegar ao CER, é a área de lazer ao lado. Tomada por mato, a quadra utilizada para atividades da escola a céu aberto e pela população, está encoberta por mato e entulho. A massa asfáltica que cerca a área e passa pela frente da escola está comprometida.

“É necessário resolver a questão dessa área. O mato e o entulho impedem que o local possa realmente ser utilizado para lazer. É perigoso, insetos podem entrar na escola e comprometer a segurança das crianças e dos funcionários”, enfatizou Rafael. O vereador encaminhará as demandas para os setores responsáveis na Prefeitura.

Publicado em: 09/05/2017 21:13:12