Sinalização de trânsito no Portal das Laranjeiras será aprimorada

Vereador Edson Hel encaminha reivindicações dos moradores à Prefeitura

Os moradores do Portal das Laranjeiras, que precisam trafegar nas imediações da Rua João Baptista Mendes Ferraz para se deslocarem, estão preocupados com a segurança do trânsito na região. Após receber várias reclamações em seu gabinete, o vereador Edson Hel (PPS) visitou o local para verificar pessoalmente os problemas. “Trata-se de uma rua de mão dupla, sendo que o lado paralelo à rodovia não possui calçada. Os motoristas dos veículos que lá estacionam muitas vezes têm de abrir a porta para o lado da rua, podendo, assim, causar acidentes”, constatou o parlamentar. “O fluxo de veículos no local é intenso, devido às diversas empresas lá estabelecidas e também por conta do transporte coletivo. Devido ao estacionamento nos dois lados da rua, o trânsito fica caótico nos horários de entrada e saída dos funcionários”, explica. Edson Hel enviou à Prefeitura uma solicitação para a colocação de placas com a sinalização de “Proibido estacionar” no canteiro paralelo à Rodovia Washington Luiz, permitindo somente o estacionamento ao lado das empresas, em toda a extensão da Rua João Baptista Mendes Ferraz. Antes de fazer a indicação, o parlamentar se reuniu com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para discutir as melhores alternativas para a área. Além disso, o engenheiro de trânsito da Coordenaria, Milton Domingues Junior, o acompanhou na visita ao local e deu um parecer favorável à sinalização. O vereador está confiante na melhora das condições de circulação no local. “Acreditamos que essa medida deva organizar melhor o trânsito na região, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres”, conclui.

Publicado em: 09/05/2017 19:07:56

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA