Vereador fiscaliza unidade de saúde no Roxo e pretende articular atendimento odontológico

Durante visita a Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Doutor Antonio Carlos Pizzolitto”, localizada no Jardim Adalberto Roxo, região Norte de Araraquara, o presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Gerson da Farmácia (PMDB), cumprindo o papel fiscalizador do vereador, se comprometeu a articular a contratação de um dentista para atuar no local e prestar atendimento para a comunidade. Outro pedido encaminhado é da manutenção do ar condicionado da sala de vacinas, que está vazando água. A unidade, que conta com duas equipes de saúde da família, atende cerca de sete mil pessoas e funciona em sede própria a cerca de três anos. Apesar de ser uma estrutura nova, já foram feitas diferentes correções e ainda precisa de manutenção no banheiro para deficientes, que está com os azulejos caindo, conforme constatou o parlamentar durante a visita. O vereador foi recebido pela gestora da unidade, Elizame Sandor, que mostrou todas as dependências e apresentou os serviços que são oferecidos para a população da região do Adalberto Roxo. Gerson afirmou que por se tratar de uma unidade referência na região Norte é fundamental que ela ofereça atendimento odontológico gratuito. “Esta é uma região que vem crescendo bastante em nossa cidade e o atendimento odontológico é fundamental para oferecer qualidade de vida para as pessoas, seja o serviço de urgência, seja o trabalho preventivo. Meu compromisso é articular junto a Prefeitura e cobrar para que seja disponibilizado ao menos um profissional para atender lá”, afirmou.

Publicado em: 03/05/2017 16:50:08