No Jardim São Rafael, todas as terças e sextas, a professora de balé Marcela Garcia dá aulas de dança, na garagem de casa, para 25 meninas. Buscando expandir o projeto, intitulado “Adote um bailarino”, ela procurou a vereadora Thainara Faria (PT). Na tarde da quarta-feira (26), ambas se reuniram com a coordenadora de Acervo e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio, na sede da Secretaria de Cultura, no Palacete das Rosas.
A professora disse que já realizou o projeto, uma vez por semana, nas cidades de Motuca, Santa Lúcia e Rincão, com crianças a partir dos três anos de idade. “Queria começar com algo já, mesmo que fosse uma vez por semana também”, afirmou.
Fabiana explicou que a Secretaria de Cultura tem trabalhado com esses tipos de projetos por meio de editais de ocupação. “Aprovamos 22 projetos novos que, a partir da próxima terça-feira, já terão início. Posso tentar ser uma interlocutora para conseguirmos espaços para esse projeto, que é popular e acessível a todos. Estamos tentando também descentralizar nossas atividades”, completou, lembrando da possibilidade de apresentações no Teatro Wallace e no anfiteatro do CEU das Artes.
A coordenadora sugeriu os espaços dos Cras e Thainara conversará sobre o projeto com a secretária de Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti. “O trabalho é lindo e vamos tentar ajudar nessa expansão do projeto. Ficaremos atentos aos editais de ocupação e nos informaremos nos Cras”, finalizou a vereadora.
Publicado em: 26/04/2017 20:37:48