Socorro: moradores da zona Sudoeste da cidade cobram ações concretas

Vereador Edson Hel (PPS) participou de reunião com moradores da região do Melhado para conversar sobre problemas de buracos nas ruas
Visualize fotos

Terrenos sem limpeza e buracos de diversos tamanhos e profundidades são um grande problema para os bairros Jardim São Jorge, Melhado, Jardim Arangá, Jardim Panorama e Jardim Tangará. Reclamações já foram enviadas para o gabinete do vereador Edson Hel (PPS), que encaminhou à Prefeitura quase 20 indicações para a região. O parlamentar se reuniu com moradores para apresentar o trabalho realizado até o momento. “A situação do bairro está crítica. Entendemos a dificuldade da Prefeitura em atuar em toda a cidade, porém existem questões nesse setor que podem causar graves acidentes, resultando até mesmo em casos graves”, alerta Hel.

Um grupo de moradores recebeu o vereador, que esclareceu que as indicações já foram realizadas e que houve, por parte da Prefeitura, a resposta de que ações serão realizadas nos bairros a partir do dia 9 de maio. O parlamentar também enfatizou a necessidade da participação dos moradores na reunião do Orçamento Participação da região, que será realizada no próximo dia 27.

“Nós, moradores, entendemos as dificuldades da Prefeitura. Por isso mesmo, estamos sinalizando buracos e, quando é possível, jogamos terra ou cimento. O problema é que isso não está mais funcionando! Até mesmo o ônibus precisa desviar indo para o outro lado da rua, que é contramão, para passar. Tememos um acidente”, afirma Edna Nalini.

O também morador Juliano Henrique Gentili se preocupa com os terrenos fechados. “Tem terrenos aqui na região que estão abandonados. Têm dono, mas eles não moram aqui e fazem a limpeza no máximo duas vezes por ano. Nos preocupamos com bichos e com a dengue. Não adianta limpar a nossa casa se, no terreno do lado, tem de tudo”, diz.

Hel reforçará as indicações encaminhadas, solicitando prioridade para as áreas críticas.




Publicado em: 20/04/2017 14:49:27