Tudo definido para a realização da comemoração do Dia do Ferroviário

A derradeira reunião para alinhavar os últimos detalhes para a festa do Dia do Ferroviário aconteceu na tarde da segunda-feira (17), na Câmara Municipal, e definiu pontos importantes do evento.

O encontro foi liderado pelo vereador Elias Chediek (PMDB), ferroviário aposentado e um dos idealizadores da festa, e contou com a presença da coordenadora de Acervo e Patrimônio Histórico de Araraquara, Fabiana Virgílio, da gerente de Museus, Virgínia de Gobbi e do diretor do Sindicato das Empresas Ferroviárias Paulistas, Pedro Edson Marquetti.

O evento acontecerá no próximo dia 6 de maio, no Museu Ferroviário de Araraquara (Antiga Estação), das 9 às 18 horas, com música ao vivo, área de alimentação, exposição de artesanato e ferromodelismo, dentro das festividades dos 200 anos de Araraquara.

Outra atração será a transmissão ao vivo, do local, do programa “Do quintal ao municipal”, de Teroca e Tecão, pela Rádio Uniara FM.

Haverá ainda o recolhimento de material e depoimentos de ferroviários para o acervo do museu e para um documentário que será produzido pela TV Câmara.

Esse dia, na realidade, terá duas celebrações em uma. O Dia do Ferroviário, juntamente com o evento “Eu Trabalhei na Fepasa”, organizado pelo atleta Beto Pela Fé e pelo empresário Anísio Custódio.

A programação artística foi assim definida:

Das 11 às 13 horas – Transmissão “Do quintal ao municipal”

Das 13 às 15 horas – Apresentação do Grupo Sarambeque com o melhor do chorinho

Das 15 às 18 horas – Música ambiente

Haverá também a exibição do documentário “Memórias da EFA” e a expectativa é de um grande público.

“Queremos convidar toda a cidade, ferroviários ou não, para esse grande evento. Será um momento de resgate da nossa história, que começou por causa da ferrovia. Vai ter música, comes e bebes, exposições, enfim, um dia de festa”, finalizou Chediek.

Publicado em: 17/04/2017 21:27:55