Com apoio da Câmara, 100 cadeiras de rodas personalizadas são entregues a deficientes físicos de Araraquara

O vice-presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (PMDB), e os vereadores Edson Hel (PPS), Gerson da Farmácia (PMDB), Magal Verri (PMDB) e Roger Mendes (PP) participaram do evento de entrega de 100 cadeiras de rodas personalizadas a deficientes físicos de Araraquara, nesta quarta-feira (12), no Centro Especializado em Reabilitação “Dr. Eduardo Lauand”.

“Quando votamos a favor da aquisição das cadeiras personalizadas, ficamos curiosos para conhecer o produto. Hoje, pudemos verificar a qualidade do material e o fato de cada uma delas ter sido produzida de acordo com as necessidades individuais de seu usuário”, destacou Santana.

Todas as cadeiras foram prescritas pela equipe de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do centro. “São momentos assim que fazem valer a pena ocuparmos um cargo público, pois, com iniciativas como essa, melhoramos a vida das pessoas, devolvendo a dignidade a elas”, ressaltou o prefeito Edinho Silva.

Outras 160 cadeiras de rodas já foram adquiridas e serão distribuídas para pacientes da região, atendidos pelo centro de reabilitação. No total, foram investidos R$ 459 mil na compra dos equipamentos, e os recursos são provenientes de um convênio com o Governo do Estado.

O crédito para aquisição das cadeiras foi aprovado em Sessão Ordinária pelos vereadores da Câmara Municipal. “Nós sempre apoiaremos ações que beneficiem o centro de reabilitação e a área da saúde como um todo. Podem contar conosco”, afirmou Santana.

Publicado em: 12/04/2017 20:56:17