Vereador reforça necessidade de reforma em unidade de saúde no Bela Vista

Durante visita a Unidade de Saúde da Família (USF) “Doutor Elias Zakaib”, localizada no Assentamento Bela Vista, o presidente da Comissão de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social da Câmara de Araraquara, Gerson da Farmácia (PMDB), reforçou a necessidade de reforma do local. Para Gerson, o posto de Saúde — que atende cerca de 900 pessoas e oferece atendimento médico, atendimento de enfermagem, realiza coleta para exames, teste do pezinho, inalação, vacinas, curativos, coleta de papanicolau, trabalhos em grupo, visitas domiciliares, testes rápidos, grupo de caminhada e alongamento — precisa de melhorias na infraestrutura, como pintura e troca de portas e janelas. Outra constatação do vereador foi a ausência de profissionais da área técnica administrativa, bem como profissional para realizar a entrega de medicamentos — hoje a farmácia popular funciona somente as terças-feiras, por causa da ausência do profissional.

Escola do campo

Gerson também visitou as instalações da Emef “Professor Hermínio Pagotto” e a Unidade de Educação Infantil “Waldyr Alceu Trigo”, localizada anexo a escola de ensino fundamental. Lá, foi recebido por professores e funcionários e ouviu a demanda pela instalação de toldos na área do pátio da creche, pois em dias de chuva e no inverno, prejudica as crianças que saem do banho.

Publicado em: 10/04/2017 20:19:28