Mesmo após abastecimento, unidade de saúde ainda precisa de medicamentos

Gerson da Farmácia encaminhará demandas à Prefeitura

O vereador Gerson Farmácia (PMDB) visitou, na última sexta-feira (07), a Unidade Básica de Saúde “Dr. Rafael Sorbo”, no Santa Angelina, em Araraquara. O objetivo foi escutar as demandas apresentadas pelos servidores.

img_7568Na farmácia, o parlamentar verificou que alguns medicamentos para pressão arterial e tireoide estão em falta. Os funcionários também apontaram a necessidade de compra de material para escritório.

Além disso, a farmacêutica atende uma unidade diferente cada dia da semana, mas o Conselho Regional de Farmácia (CRF) estabelece que o adequado é a farmácia ter ao menos um profissional responsável durante todo o expediente.

“O CRF já autuou as unidades de saúde pela falta de farmacêuticos fixos nas farmácias”, afirmou a farmacêutica Heloísa Lorenzetti.

Gerson encaminhará uma indicação à Prefeitura, solicitando providências para os problemas identificados.

Publicado em: 07/04/2017 21:02:43

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA