O vereador Roger Mendes (PP) encaminhou pedido ao prefeito Edinho Silva (PT) sugerindo que estude a possibilidade de garantir aos servidores municipais, que tenham filhos com necessidades especiais, a redução da jornada diária de trabalho e também o gozo de licença paternidade pelo período de 20 dias.
Como servidor de carreira na Prefeitura, o parlamentar conheceu diversas necessidades desses pais, como, por exemplo, os atendimentos psicológicos ou de terapia ocupacional, que normalmente acontecem no horário de trabalho para os que dependem da rede municipal de serviços.
Para o vereador, essa medida poderia ser aplicada a mais segmentos. “Não somente para o funcionário público. É importante que todas as empresas tivessem essa sensibilidade. Sinceramente, desconheço que exista algo neste sentido na iniciativa privada, mas também seria importante”, assegura Mendes.
A afirmação do vereador contemplaria a tendência atual em relação à paternidade que, segundo compreende, hoje tem uma cultura diferente de tempos anteriores. “Hoje, os pais estão mais participativos e os casais estão dividindo as tarefas de maneira mais igualitária”, conclui.
Publicado em: 04/04/2017 20:36:37