Vereador busca melhorias no transporte do Centralizado

Falta de veículos compromete serviço do setor

Após receber demandas da população, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) visitou, na segunda-feira (3), o setor de transportes do Centralizado em Araraquara. O objetivo foi verificar a situação das viagens de pacientes que realizam tratamento em cidades da região, como São Paulo, Barretos e Bauru.

O parlamentar constatou a falta de transporte adequado para pessoas mais debilitadas. Como há vans em manutenção, algumas viagens são feitas de perua Kombi. “É muito difícil para um idoso, por exemplo, ir a São Paulo em um veículo como esse”, destacou Angeli.

O gerente de Logística do Setor de Transportes do Centralizado, Otávio Consolaro, explicou que esse déficit se dá por conta da manutenção dos veículos. “O problema maior é a verba. Precisamos da liberação do empenho, para reavermos as vans”.

Angeli encaminhará à Prefeitura uma indicação cobrando a solução desse problema em caráter de urgência. “Irei acompanhar de perto os trâmites necessários para que os veículos sejam devolvidos ao Centralizado. As pessoas necessitam de um mínimo de conforto e segurança”, afirmou o vereador.

Central de Medicamentos

Aproveitando a agenda do Setor de Transportes, Angeli verificou as demandas da Central de Medicamentos.

O agente administrativo Marcos de Moura apontou que o espaço físico é uma das principais dificuldades do local. “Não podemos realizar compras para mais de três meses, pois não temos onde estocar. O barracão é pequeno para nós”.

Moura também indicou a falta de um número adequado de funcionários e de veículos para a entrega de medicamentos às unidades de saúde.

Angeli encaminhará as solicitações ao Executivo e acompanhará as providências.

Publicado em: 04/04/2017 15:47:47