Vereadores visitam Ambulatório Veterinário

O Ambulatório Veterinário “Elisabeth Aparecida Camara” foi inaugurado há mais de dois anos e já atendeu mais de 25 mil animais. O espaço é administrado pela Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA), não cobra o valor da consulta e fornece exames e algumas cirurgias a preço de custo, apenas para famílias de baixa renda.

Os vereadores Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP), sensibilizados pela causa animal, visitaram o ambulatório, localizado no Parque do Pinheirinho.

Adriana Mendonça Mattos, presidente da AAPA, recebeu os parlamentares e apresentou o local. “Aqui, além de consultórios, temos uma sala para ultrassom, uma para aplicação de medicações e outra apenas para cinomose.”

A principal medida que será estudada é a possibilidade de realização de mais uma feira de adoção mensal na cidade, a ser realizada no próprio Parque do Pinheirinho, que conta com o Centro de Zoonoses e alguns locais que servem de abrigo para animais resgatados das ruas, mantidos por Organizações Não Governamentais (ONGs) e associações. Atualmente, as feiras de adoção são realizadas no Parque Infantil, no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”.

Angeli e Mendes unirão forças com o vereador Zé Luiz (PPS), que também se colocou à disposição da AAPA.

O ambulatório conta com três veterinários, aproximadamente 15 voluntários e realiza, em média, 30 atendimentos por dia. O atendimento é destinado, preferencialmente, aos animais de pessoas de baixa renda. Para usufruir do serviço, é necessário apresentar os comprovantes de rendimento e de endereço, CPF, RG e realizar um cadastro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Publicado em: 04/04/2017 14:21:16