Morte de Manço completa 10 anos: relembre biografia do ex-vereador e ex-presidente

Carlos Alberto Manço nasceu em 12 de abril de 1949, na cidade de Batatais/SP.

Filho do senhor Gesualdo Manço e da senhora Ondina Pedrosa Manço.

Veio para a nossa cidade aos 16 anos de idade, ingressando no Grupo Escolar Carlos Baptista Magalhães, posteriormente no Colégio Agrícola e então na Faculdade de Direito de Araraquara.

Atuante no mercado local, aos 20 anos de idade abriu uma mercearia. Alguns anos depois, possuía uma Fábrica de blocos, empregando aproximadamente 40 funcionários.

Dedicou-se também ao comércio de caminhões usados.

Casou-se com a senhora Maria Célia de Moraes Manço e desse enlace nasceram os filhos Carlos Alberto Manço Filho e Angélica de Moraes Manço Rubiati.

Vida política

Em 1969, o jovem estudante, foi eleito pela primeira vez vereador nesta Casa de Leis, iniciando a sua trajetória política pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro - MDB.

Ao longo de vários anos, desempenhou com invulgar dedicação e competência o mandato de vereador nas seguintes legislaturas:

Apesar do curto espaço de tempo em que exerceu a Presidência da Mesa Diretora, demonstrou muita capacidade, dinamismo e diligência, na administração do Poder Legislativo.

Participante na política local, exerceu também o cargo de Secretário Municipal de Expediente, durante o período de 1997 a 2000, durante a administração do então Prefeito Waldemar de Santi.

Prestou relevantes e inestimáveis serviços ao Município de Araraquara e sua laboriosa população.

Falecimento

Foi com muita tristeza que a cidade recebeu a noticia do falecimento de Manço, ocorrida no dia 25 de abril de 2007, sendo decretado luto oficial por 03 (três) dias no município, através do Decreto nº 8.553/06.

Durante o velório nesta Casa de Leis, foi determinado que o seu ataúde, até o momento do sepultamento, fosse coberto com a Bandeira deste município, sendo após sepultado no Cemitério São Bento, desta cidade.

Reveja algumas fotos exercendo seu mandato:

dsc06462 equipe-de-trabalho-revisao-regimento-interno-2007 massafera-manco-dimas

Roberto Massafera - Manço - Dimas Ramalho

Com alguns vereadores da 13a. Legislatura

manco-e-medina

Clodoaldo Medina e Manço

readequacao-palecete-2007

Readequação prédio sede do Legislativo - 2007

Homenagens póstumas:

Em 25 de maio de 2007, um mês após o seu falecimento, a sede da Câmara Municipal de Araraquara passou a denominar "Palacete Vereador Carlos Alberto Manço", através da Lei Municipal nº 6571/07.

NOTA:

Em 21 de janeiro de 1964, a Mesa da Câmara Municipal de Araraquara, aprovou  a Resolução nº 42, que denominou “PALACETE SÃO BENTO” o edifício pertencente ao patrimônio municipal, localizado na Praça Pedro de Toledo, na sede do Município, onde funcionava o legislativo. Porém, quando da mudança para a atual sede situada na Rua São Bento nº 887, houve o entendimento de que o nome viria para a nova sede, mas como tal Resolução não foi alterada, a denominação de “PALACETE SÃO BENTO” ficou pertencente ao prédio localizado na Praça Pedro de Toledo.

Reinauguração Palacete "Vereador Carlos Alberto Manço"

Relembre alguns momentos da reinauguração do prédio em 18 de março de 2008:

imagem-024

imagem-035

imagem-054

imagem-057

imagem-108

Veja o vídeo na íntegra da reinauguração:

[video width="200" height="200" ]https://www.youtube.com/watch?v=Lq2QH82PxFs[/video]

Outra homenagem:

Em 2007, foi também homenageado pelo Tiro de Guerra - TG 02/002, denominando a Área de Instrução com Armamento. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=T4Z9V43H7M

Texto: Silvia Gustavo/Memorial Fontes: