Câmara recebe secretária municipal de Cultura

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (29), a secretária municipal de Cultura, Teresa Cristina Telarolli, e a coordenadora executiva de Acervo e Patrimônio Histórico, Fabiana Cristina Virgílio.

As gestoras municipais conversaram com Yashuda sobre as primeiras atas da Câmara Municipal, da época do Império, que estão no Arquivo Histórico “Rodolpho Telarolli”. A Câmara Municipal é a instituição mais antiga de Araraquara, fundada há 184 anos, em 24 de agosto de 1833.

Teresa e Fabiana falaram sobre a importância de preservar esses documentos por meio de digitalização. Os documentos da época moderna, a partir da 1ª Legislatura iniciada em 1948, já estão digitalizados e arquivados na própria Câmara Municipal. O assunto será analisado pelo setor do Memorial da Câmara.

Publicado em: 30/03/2017 16:26:33