Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, recebe Diploma de Honra ao Mérito na Câmara

Em um Plenário repleto de amigos e familiares, Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, foi homenageado pela Câmara Municipal com o Diploma de Honra ao Mérito, na noite da sexta-feira (17).

Autora da indicação, a vereadora Juliana Damus (PP) foi a primeira a proferir algumas palavras. “Depois de cinco dias do seu aniversário, estamos fazendo essa homenagem ao Nenê. Um exemplo de amor ao próximo. Tudo tem seu tempo e a hora dessa homenagem chegou. Sua forma de trabalhar fez a sua marca em Araraquara. Quem convive com o Nenê só nos confirma que o que plantamos de bom, colhemos depois. Está sempre dando exemplo de como se viver com amor.”

“Fiz questão de estar aqui hoje para cumprimentar o nosso Nenê. Poucas vezes vi um Plenário tão lotado. As pessoas estão aqui porque gostam do Nenê. O Brasil precisa de pessoas como ele. Tenho muita honra de ser seu amigo”, afirmou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Eduardo Ramalho.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), afirmou que “Nenê para mim é um irmão, um pai. Compartilhamos muita coisa na Apae. Quero parabenizá-lo por hoje”.

Para o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), Nenê “é um exemplo de pessoa. Sempre contribuindo com a nossa cidade. Hoje ele é homenageado por seu caráter, pela sua dedicação, trajetória e bondade”.

Antes de ler o Decreto Legislativo nº 969, de 29 de novembro de 2016, que confere o Diploma de Honra ao Mérito ao homenageado, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) fez questão de agradecê-lo “por fazer parte da sua família”.

Bastante emocionado, Nenê gratificou os presentes. “Compartilho esse diploma com todos que fizeram e fazem parte da minha vida. Todos vocês fazem parte da minha filosofia de vida. Através dos amigos que pude contribuir com a nossa cidade. Sempre acreditei no ser e não no ter”

Também estiveram presentes os vereadores Elias Chediek (PMDB), Rafael de Angeli (PSDB) e Roger Mendes (PP); os membros da diretoria da Apae, Mari Elena Ruffino Duó, Artur Wormhoudt e Giovane Sardisco; os auto-defensores da Apae, Elsio Ferreira da Cruz e Edson Asato; os ex-presidentes da Apae, Dr. Emílio Marçal de Lorena, Dr. João Luiz Ultramari e Elizabeth Monteiro de Felice; Endrigo Zapata, representando o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB); José Antônio da Silva, representando o Sindicato dos Contabilistas e o jornal Folha da Cidade; e Marisa Gonçalves Porsani, representando a Sabsa.

Sobre o homenageado

Pedro Paulo Ferrenha, o Nenê, nasceu em 12 de março de 1950, filho de Darcy e Maria. Tem cinco irmãos: Lázaro, Francisco, José Laerte, Jair e Hélio. Estudou no Florestano Libutti, no Ieba, no Poli, e frequentou o ensino superior no Colégio São Bento, onde cursou Filosofia. Foi funcionário da Texidal, uma loja de tecidos, por oito anos. Trabalhou dois anos em São Paulo e, em 1973, se tornou empresário, fundando a Nenê Escapamentos. Casou-se com Dóris Teresinha em 1977 e tem três filhos: Rodrigo, Diego e Gustavo.

Também foi diretor da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e diretor adjunto na Associação Ferroviária de Esportes (AFE). Faz parte do Rotary Club Oeste, onde ocupou vários cargos. Através do Rotary, chegou à Apae, prestando serviços voluntários em eventos e, em 2014, tornou-se presidente da entidade.

Assista aqui a sessão solene na íntegra.

Publicado em: 17/03/2017 21:26:58