Vereadores conhecem planejamento da Morada Turismo e Eventos

Em encontro realizado nesta sexta-feira (17) na sala multiuso do Centro Internacional de Convenção “Doutor Nelson Barbieri”, os vereadores conheceram o planejamento da diretoria da empresa Morada Turismo e Eventos, ou Morada do Sol Participações S/A.

Durante o encontro, o presidente do Conselho Administrativo da empresa, Manoel de Araújo Sobrinho, fez um resgate histórico do desenvolvimento do turismo na cidade, bem como apresentou o potencial que os equipamentos públicos locais possuem para atrair grandes promoções artísticas e sociais.

“Nosso objetivo é demonstrar que Araraquara é um espaço para múltiplos eventos, com infraestrutura capaz de atender e receber jogos universitários, grandes shows, eventos esportivos, enfim, uma variedade de possibilidades”, defendeu Sobrinho.

O gestor ressaltou que houve avanços nos últimos anos com a conclusão de uma parte dos investimentos e construção de equipamentos públicos, porém agora terá o desafio de atrair grandes empresas e investimentos para que os espaços sejam referência ao turismo de todo o país. Ele agradeceu a presença dos vereadores e destacou a importância do diálogo com o Legislativo.

“Queremos este diálogo inicial com a Câmara, pois os parlamentares são os representantes do conjunto da sociedade e foram eleitos pelo povo para representá-los. O próximo passo será levar a Morada para discutir com o conjunto da sociedade”, destacou o gestor.

Os parlamentares presentes aproveitaram o evento para tirar dúvidas sobre a utilização dos espaços que estão sobre responsabilidade da empresa, como o Centro Eventos de Araraquara e Região (CEAR) e em breve, a Arena da Fonte - que atualmente é administrada pela Fundação de Amparo ao Esporte (Fundesport) e voltará para a Morada Turismo e Eventos.

Participaram do café o presidente da Câmara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB); o vice-presidente Tenente Santana (PMDB); 1° secretário Edio Lopes (PT); 2° secretário Edson Hel (PPS); e os vereadores Elias Chediek (PMDB), Juliana Damus (PP), Magal Verri (PMDB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP) e Zé Luiz (PPS).

Histórico

Aberta oficialmente em 1965, a empresa Morada do Sol Turismo e Eventos foi instituída através de Lei na cidade no mesmo ano e é baseada no projeto da empresa Anhembi, responsável por administrar um amplo complexo de fomento a eventos e turismo na capital paulista.

As primeiras ações da empresa em Araraquara foram de apoio ao setor hoteleiro, com a incorporação do Hotel Municipal da Rua São Bento e com um terreno desapropriado para a construção de um hotel na Avenida Brasil, posteriormente sendo arrendado para a rede de hotéis Eldorado.

Recentemente, por meio de uma parceria entre Prefeitura e Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), a empresa modernizou sua infraestrutura que passou a contar com auditório para 950 pessoas, sala multiuso para 350 pessoas, foyer para 500 pessoas, pavilhão para 12 mil pessoas, espaço ao ar livre para 8 mil pessoas e Arena com capacidade para 18 mil pessoas com cobertura, ou 25 mil pessoas em área total para shows no mesmo local.

Publicado em: 17/03/2017 17:20:36