Na Sala de Reuniões da Prefeitura de Araraquara, autoridades e representantes de diversas entidades assistenciais do município conferiram a entrega do cheque simbólico no valor de R$ 149,7 mil do Instituto CPFL ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar), na tarde de quinta-feira (16).
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloisa Mortatti, destacou a importância do ato para o desenvolvimento da criança e do adolescente, “pois devemos pensar na qualidade de vida deles”.
A coordenadora do Programa de Apoio aos Conselhos, Andreia Ferreira, completou a secretária, dizendo que fez questão de estar presente na entrega simbólica. “Dessa vez, mais do que apoiar projetos, resolvemos apoiar e reforçar o Conselho (Comcriar). Nosso projeto é trazer a sociedade para o debate e identificar onde estão os problemas, estruturando uma ação envolvendo o governo municipal. Queremos ver a transformação acontecer no município. A informação traz o engajamento, e diagnosticarmos os problemas é fundamental para termos essa informação.”
Representando o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), o vereador Lucas Grecco (PSB) parabenizou a iniciativa da CPFL e a parceria. “Esse diagnóstico é fundamental para direcionarmos a causa, sabermos onde está precisando.”
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Barbiero Neto (PP), representando o prefeito Edinho Silva (PT), agradeceu o apoio e a atenção da CPFL ao município. “É um grande instrumento de inclusão social. Esse valor certamente irá contribuir muito com essas diversas entidades aqui presentes.”
Também compareceram ao evento os vereadores Edson Hel (PPS), Roger Mendes (PP), Paulo Landim (PT) e Thainara Faria (PT), o presidente do Comcriar, Samuel Brasil Bueno, e a socióloga Edna Martins, da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – Drads Araraquara.
Publicado em: 16/03/2017 20:40:53