Câmara participa da posse dos candidatos eleitos da Juniorlândia

Localizada nas dependências do Objetivo Júnior, primeira minicidade do município promove a cidadania entre os alunos

Na quarta-feira (8), o vereador Roger Mendes (PP) participou, juntamente com outros vereadores, da cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadora eleitos para governar a Juniorlândia até 2018.

Para prefeito, foi eleito João Pedro Fernandes Andrade, que está no 4º ano B e estuda pela manhã; para vice, Arthur Qualhareli, também do 4º ano e, para vereadora, Clara Sbrana, que estuda no 4º ano à tarde.

O vereador, que é fã do projeto, diz que seria muito interessante que as escolas do município também tivessem essa experiência, pois desperta o interesse dos alunos sobre a política. “É um modelo que deve ser levado para as escolas do município, criando oportunidades para a prática do exercício da cidadania desde a infância”, ressaltou Mendes, que ficou encantado ao saber que a escolha dos representantes do Executivo e do Legislativo da minicidade, localizada no interior da escola, é feita a cada dois anos, quando também ocorrem as eleições municipais ou presidenciais no país.

Também estiveram presentes os vereadores Edio Lopes (PT), Magal Verri (PMDB), Edson Hel (PPS) e Lucas Grecco (PSB).

Conheça o projeto

Diferentemente de uma área de lazer, a minicidade, cujo nome é alusivo à sua população constituída exclusivamente pelos alunos do Colégio Objetivo Júnior de Araraquara, foi fundada em 29 de agosto de 1996 para a aprendizagem e troca de experiências em espaços como a Prefeitura, a casa, o bar e mercearia, a farmácia, o correio, o banco e o coreto “Praça do Sol.

Além de trazer leis próprias que prezam pelo amor, pela paz, pelo respeito aos colegas, pela natureza e pela valorização da criança como ser humano atuante, o Hino e Bandeira também integram o patrimônio da primeira minicidade dentro do município de Araraquara.

Assessoria de gabinete do vereador Roger Mendes (PP)

Publicado em: 10/03/2017 18:44:09