Vereador realiza visita técnica à Coordenadoria de Segurança Alimentar

O vereador Paulo Landim (PT) esteve na sexta-feira (24) na Coordenadoria de Segurança Alimentar de Araraquara, na Vila Xavier, em busca de informações sobre as atuais condições de trabalho. O serviço atende cerca de 30 entidades sócio assistenciais, selecionando e distribuindo alimentos provenientes de doações de mercados, quitandas e atacados do município, além dos pães feitos com produtos doados por vários comerciantes da cidade.

Segundo coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta Lucas, o projeto “Padaria Solidária”, organizado pela Coordenadoria, produz 500 pães diariamente para serem retirados pelas instituições cadastradas. “Este trabalho é essencial para a sociedade, principalmente, para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade”, destacou Landim.

Tadeu Nunes busca pãezinhos para a Comunidade Terapêutica Caminho da Luz todos os dias. “A gente é sempre muito bem recebido e o pão é uma delícia. O pessoal adora”.

O Banco de Alimentos também cumpre fundamental papel social na cidade, como explicou Lucas. “Esse é um espaço onde o alimento não fica armazenado. Ele passa por aqui para triagem e já é distribuído às entidades, para socorrer os problemas de segurança alimentar”.

Landim acompanhará de perto as demandas da Coordenadoria. “É um direito das entidades receberem esses alimentos. Faremos tudo que está ao nosso alcance para apoiar essa iniciativa”, finalizou.

Publicado em: 24/02/2017 20:55:54