Vereadores acompanham prestação de contas da 1ª Cia da Polícia Militar

O vice-presidente da Câmara de Araraquara, Tenente Santana (PMDB), e os vereadores Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB) e Magal Verri (PMDB) participaram da audiência pública de prestação de contas da 1ª Companhia de Polícia do 13° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Além dos números de outubro a dezembro do ano passado, foram passadas orientações de segurança pelo comandante, capitão PM Ricardo Domingos Junior.

De acordo com o comandante da 1ª Cia, o objetivo do evento é aproximar o trabalho realizado pela equipe da Polícia Militar com a realidade da população, demonstrando como o comando está atuando com a política de segurança pública no município de Araraquara.

“Demonstramos com toda a transparência os números do que está acontecendo na área atendida pela primeira companhia da Polícia Militar, sob a perspectiva de uma polícia comunitária”, resumiu o capitão Ricardo.

Representando o Legislativo, Santana ressaltou a importância da iniciativa da corporação e afirmou que ela deve servir de exemplo para outros órgãos que tratam da construção de políticas de segurança pública no município.

“Penso que devemos estudar a possibilidade de estabelecer uma data no calendário oficial do Município, um dia para que todos esses atores possam estabelecer um diálogo com a sociedade e melhorar a qualidade do serviço prestado”, finalizou o parlamentar.

Publicado em: 23/02/2017 17:39:53