Vereador pede socorro urgente para piscina de hidroterapia

Na Sessão Ordinária de terça-feira (21), o vereador Edson Hel (PPS) apresentou um requerimento, pedindo à Prefeitura manutenção urgente da piscina de hidroginástica e hidroterapia, localizada no complexo de piscinas, ao lado da Arena da Fonte Luminosa e de responsabilidade da administração municipal. Visitando o local, a pedido dos usuários, Hel fez uma relação dos graves problemas estruturais causados pela falta de manutenção, para constá-la no documento lido em Plenário.

O vereador chamou a atenção para o risco que os usuários enfrentam diariamente, como a ferrugem da proteção das piscinas, pisos quebrados, pintura totalmente desgastada, equipamentos estragando por não estarem guardados em local adequado, falta de chuveiro nos vestiários, falta de segurança e controle de entrada e saída de pessoas do local, equipamentos roubados, os dois aquecedores das piscinas quebrados, falta de bebedouro – o mais próximo está a 150 metros do local - entre outros. Além disso, ainda falta professor para a prática da hidroginástica, deixando mais de 280 pessoas sem este tratamento, uma vez que 90% dos frequentadores tem prescrição médica para a realização da atividade.

Urgente

No documento enviado a Prefeitura, Edson Hel pede informações sobre a possibilidade de contratação de um professor para a Hidroginástica, a previsão de conserto dos aquecedores, a colocação de um bebedouro de água no local, as reformas necessárias no complexo, adequado armazenamento dos equipamentos e presença de segurança efetiva. “É lamentável a situação da estrutura do local. É de urgente necessidade que o local funciona em plenas condições, pois os usuários precisam da piscina para seus tratamentos de saúde. Espero que a Prefeitura tome providências urgentes”, disse o parlamentar.

Publicado em: 22/02/2017 21:25:28