Os gabinetes recebem centenas de indicações por mês. Dentre elas estão denúncias, solicitações de recapeamento asfáltico, de inserção de faixas de pedestre, semáforos, entre outros. O parlamentar verifica a necessidade, documenta o caso, e envia a indicação aos setores competentes da Prefeitura. Somente na última Legislatura (2012-2016), foram encaminhadas 10.796 indicações ao Executivo.
“Muitas demandas chegam até nós, vereadores. Peço atenção às relacionadas ao trânsito, pois tenho visto e recebido reclamações de cidadãos no sentido de sinalizações e semáforos em locais desnecessários. Isso causa confusão no trânsito e pode gerar acidentes graves”, disse o parlamentar.
Uma reclamação comumente ouvida pelo vereador é relacionada ao cruzamento da rua José do Patrocínio com a avenida João Batista de Oliveira. Há um semáforo que, na opinião dos motoristas, só atrapalha.
Em uma rápida conversa com os motoristas, durante o tempo de espera no farol, foi unânime a opinião de que foi um investimento falho, que poderia ter sido empregado em um local que fosse realmente eficiente.
“É necessário haver um estudo do trânsito no local para que a demanda seja encaminhada e atendida. Não podemos apenas repassar o que chega, sem critérios. É papel do vereador ajudar a melhorar a cidade, mas dizer ‘sim’ a tudo pode prejudicá-la”, finalizou.
Publicado em: 21/02/2017 17:15:12