Nesse início de ano, a Prefeitura de Araraquara investiu cerca de R$ 1 milhão em medicamentos e materiais hospitalares. Pensando nisso, o vereador Paulo Landim (PT) visitou, na sexta-feira (17), o Almoxarifado Central de Medicamentos do município em busca de mais informações sobre a atual situação do estoque e da distribuição na cidade.
“Esse setor é o coração de todo o abastecimento de medicamentos de Araraquara. Aqui é realizada a logística de distribuição dos produtos para as unidades de saúde”, ressaltou o parlamentar.
A farmacêutica responsável pela Central de Medicamentos, Layane Rodrigues, afirmou que atualmente as unidades de pronto atendimento possuem 100 por cento de cobertura e as redes básicas estão sendo abastecidas conforme as empresas entregam os pedidos.
Layane ainda destacou a importância de os cidadãos fazerem sua parte. “Eles precisam passar por consulta com seus médicos regularmente. Não podemos fornecer medicamentos sem a apresentação de uma receita atualizada, pois, nesse caso, seria automedicação”.
Dos 190 tipos diferentes de medicamentos oferecidos pela rede municipal de saúde, a central conta com 170 em estoque. “Essas aquisições irão atender a maioria das demandas das unidades de saúde. Aos poucos, a população não sofrerá mais por falta de remédio”, finalizou Landim.
Publicado em: 17/02/2017 15:28:44