Câmara aprova Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos

Com o objetivo de conscientizar a população em relação ao uso racional de remédios nos tratamentos da Saúde, a Câmara Municipal de Araraquara, por iniciativa do vereador Edson Hel (PPS), aprovou na 5ª Sessão Ordinária, na terça-feira (14), projeto que institui a Semana de Conscientização do Uso Correto de Medicamentos.

De acordo com o parlamentar, após a visita em diferentes unidades de Saúde, foi possível constatar que através de iniciativas como esta é possível contribuir para amenizar a ausência de remédios disponíveis nas farmácias populares. Para ele, conversando com os funcionários se encontra boas medidas.

“Às vezes o paciente chega com alguns problemas de saúde em que o médico receita o tratamento por um mês, mas ao melhorar a pessoa interrompe. O problema é que depois a doença pode voltar mais forte. Por isso a importância sobre os medicamentos”, justificou o vereador pepessista.

Conforme prevê o projeto aprovado, será instalado nas unidades de Saúde durante a semana um estande que fará a sensibilização das pessoas nos diferentes bairros. A proposta já conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia e também da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp.

“Mostrei o projeto para a secretária da Saúde, Eliana Honain, que elogiou a iniciativa. Ela afirmou que dará total apoio para a realização da semana e ficamos de reunir uma equipe para criar um conteúdo simples, que dialogue com a população”, finalizou Hel.

Publicado em: 16/02/2017 12:01:11