Vereadora recebe proprietário de restaurante para diálogo sobre caso de LGBTfobia

Visualize fotos

A vereadora Thainara Faria (PT) recebeu em seu gabinete, no final da tarde de segunda-feira (13), Fernando Carvalho, proprietário do restaurante de culinária japonesa Keukenhof. Carvalho esteve acompanhado de seu advogado, Paulo Boschi Filho. A assessora de Políticas LGBT da Prefeitura Filipe Brunelli, que recebeu diversas denúncias sobre o caso, também esteve presente.

A conversa pautou uma postagem do restaurante que trazia o valor da promoção no estilo rodízio para casais, porém, especificando que este poderia ser constituído somente por ‘homem e mulher’. Um internauta questionou a posição, perguntando se o ‘casal’ poderia ser formado por dois homens ou duas mulheres, e o perfil do restaurante respondeu negativamente.

A publicação, que foi printada e repostada em um grupo, tornou-se viral. Nela surgiram discursos de ódio, de apoio e de conformismo. Também foi criado um evento denominado “Beijaço”, que já conta com mais de 500 confirmações de participação, e está sendo promovido com o intuito de manifestar a indignação com a atitude dos proprietários e responsáveis pelo estabelecimento em questão, e conta com o apoio de todos gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis, heterossexuais e simpatizantes da cidade.

Carvalho já publicou outra postagem reformulando a promoção, mas esta não foi bem aceita pelos internautas. Foi então que o proprietário procurou a vereadora Thainara para uma reunião.

Ele reconhece o erro e quer se retratar com a comunidade LGBT da cidade, para isso solicitou o apoio da parlamentar e da Assessoria de Políticas LGBT do município que prontamente o atenderam dando orientação a respeito do caso.

Ao final da conversa Carvalho, garantiu que receberá bem o evento promovido pela comunidade, que o considera legítimo e se comprometeu a garantir que a comunidade LGBT seja bem recebida em seu estabelecimento.




Publicado em: 13/02/2017 20:43:16