Feira do Produtor: vereador busca solução para falta de banheiros para os trabalhadores

A Feira do Produtor é realizada por pequenos agricultores dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre desde 2004. O comércio acontece nas manhãs de sábado, na praça Pedro de Toledo, em Araraquara. Porém, uma problemática é enfrentada pelos feirantes: não há banheiros disponíveis para eles utilizarem no local. Pensando nisso, o vereador Edson Hel (PPS) já procurou a coordenadoria de agricultura do município na última semana e dialogou com os produtores, no sábado (11), em busca de uma solução.

“Essa já é uma demanda antiga. Desde que a feira começou a ser montada aqui, os trabalhadores não dispõem de banheiros. Não podemos mais esperar. Precisamos de uma medida imediata”, afirmou o parlamentar.

Maria Cândida Vieira Pio, produtora rural e moradora do assentamento Monte Alegre, participa da feira há 13 anos e apontou a dificuldade: “A gente levanta 4 horas da manhã, chega na praça às 5 horas e fica até às 11. Quando dá vontade de usar o banheiro, a gente não tem aonde ir. Precisa pedir no posto ou no bar”.

O agricultor Luiz Carlos de Almeida Franco também explicou a gravidade da situação. “A gente não tem onde usar. Precisamos de favor, mas o pessoal, às vezes, implica com a gente. O bar, por exemplo, nem abriu ainda e já são oito e meia da manhã”, destacou o produtor.

Edson Hel discutiu o caso com Silvani Silva, coordenadora municipal de agricultura, e protocolou um pedido na Prefeitura, solicitando uma medida que possa atender de maneira rápida a demanda dos trabalhadores. Uma solução viável encontrada na reunião foi a de autorizar formalmente os feirantes a utilizarem os sanitários da Gota de Leite até às 9 horas e, após esse horário, os banheiros do Museu Pedagógico e Histórico Voluntários da Pátria.  “Acompanharei de perto o andamento da minha solicitação junto ao Executivo até que saia a permissão”, finalizou o vereador.

Publicado em: 13/02/2017 10:34:55