Vereador propõe hortas escolares à Prefeitura de Araraquara

Com o objetivo de aumentar a disponibilidade de alimentos saudáveis aos estudantes matriculados nas escolas de Araraquara, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) indicou para a Prefeitura o projeto de hortas escolares, seguindo modelo adotado na cidade de Campo Grande (MS).

De acordo com o parlamentar, as escolas que adotaram a proposta passaram por uma verdadeira transformação, pois além de adequar os locais em que as refeições foram feitas, também houve uma transformação comportamental. E o mesmo pode acontecer aqui em Araraquara. O vereador explicou ainda que a Prefeitura pode firmar parcerias com entidades.

“As ações a serem implementadas no ambiente escolar devem incluir estratégias que incentivam e envolvam a comunidade nas atividades escolares, sensibilização e capacitação dos profissionais envolvidos com a alimentação nas escolas e estratégias de informação às famílias”, defendeu Angeli.

A indicação foi feita pelo vereador na terça-feira (7) e, segundo ele, é um projeto que o prefeito Edinho Silva (PT) pode transformar em lei e valorizar a educação alimentar dentro das escolas municipais de Araraquara.

Publicado em: 09/02/2017 19:56:52