Vereador pede manutenção da estrada municipal ARA 253

Produtor mostrou situação da via a Gerson da Farmácia
Visualize fotos

Proprietários de chácaras e fazendas na região do córrego do Capilé, na estada municipal ARA 253, próximo ao Salto Grande, acionaram o vereador Gerson da Farmácia (PMDB) em busca de uma solução para a via que dá acesso ao local, que teve uma parte arrastadas pelas chuvas há cerca de dois anos. O parlamentar conferiu a situação na quarta-feira (8) e prometeu encaminhar indicação para a Prefeitura para que tome providências.

De acordo com o agricultor Sebastião Ferreira, desde quando a via deixou de ter condições para a circulação de veículos somam prejuízos para escoar aquilo que é produzido nas cinco propriedades da região. Ferreira afirmou que para desviar, em cada viagem são pouco mais de sete quilômetros. “A estrada faz falta para escoar a produção que é diversificada, pois uma parte trabalha com o plantio de cana, milho e outra com a criação de gado e porco”, desabafou.

Os produtores também temem pelo risco iminente de novos desastres ambientais pela região, já que fortes chuvas têm atingido a região Central e podem causar ainda mais prejuízos na região da fazenda São Lourenço, antiga Fazenda Palmeiras.

 

À espera

Desde o início do ano passado, com as fortes chuvas no fim do mês de fevereiro, a força das águas danificou diferentes pontos após o transbordamento de uma represa nas proximidades. Além do local indicado pelo vereador, também houve necessidade de manutenção em trecho na rodovia Nelson Barbieri, onde foram registrados estragos na ponte. Árvores e outras construções antigas também foram prejudicadas, como por exemplo, uma antiga usina particular que era responsável pela produção de energia para alimentar as fazendas que produziam café. Até hoje, produtores aguardam uma solução por parte do poder público.




Publicado em: 09/02/2017 11:41:35