Proposta da Sessão Cidadã é apresentada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

A Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Gerson da Farmácia (PMDB), Paulo Landim (PT) e Zé Luiz, o Zé Macaco (PPS), entregou, na quinta-feira (2), a proposta intitulada “Projeto Psicólogo na Escola” à secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Eloisa Velosa Mortatti.

A ideia foi apresentada por Iago Bastos da Silva na 1ª Sessão Cidadã da Câmara Municipal, no último dia 26, e prevê a oferta de apoio psicológico para os alunos de Araraquara. O proponente já atuou como psicólogo voluntário em uma escola estadual, acompanhando jovens em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência. Silva constatou a melhora no desempenho de 80% dos estudantes que tiveram o acompanhamento.

"Vamos analisar com muita atenção essa proposição, antes de emitir um parecer técnico. Examinaremos a viabilidade de execução e consultaremos as outras secretarias envolvidas, de Saúde e Educação”, declarou Maria Eloisa.

Os vereadores conversaram com a secretária municipal a respeito da importância da participação popular na melhoria dos serviços públicos. "Essa é a ideia de um cidadão comum que deseja melhorar a educação e nós estamos fazendo nossa parte, encaminhando a proposta dele aos órgãos competentes. Aguardaremos agora um posicionamento do Executivo”, declarou o presidente da comissão, Gerson da Farmácia.

Publicado em: 02/02/2017 17:56:56