Trânsito na Avenida Estrada de Ferro oferece risco a pedestres

Atendendo às reivindicações dos moradores da região, o vereador Edson Hel (PPS), acompanhado de Milton Domingues Junior, engenheiro da Coordenadoria de Mobilidade Urbana de Araraquara, realizou uma visita técnica à Estrada de Ferro na quarta-feira (1). No trecho de entrada da avenida até a altura da capela Sagrado Coração de Jesus, o parlamentar verificou a dificuldade de travessia enfrentada pelos pedestres que passam pelo local. Residente da região há mais de 50 anos, Rosa Vidal afirmou: "É muita insegurança nessa parte. É difícil o dia que não tem acidente aqui, porque vem carro de todos os lados. Precisa fazer um estudo e resolver isso”. Aparecido Antônio Casadei também é morador e está preocupado com a situação.” No fim da missa, as pessoas não conseguem atravessar a rua em frente à capela. As crianças saem correndo e quase são atropeladas”, destacou o aposentado.

Edson Hel encaminhará uma indicação à Prefeitura solicitando providências para melhoria do trânsito na Estrada de Ferro. “Muitos cidadãos me acionam e reclamam sobre o tráfego nesse trecho. Por isso, relatei o caso para Domingues e o trouxe aqui, para encontrarmos juntos uma solução definitiva para esse problema”, ressaltou o parlamentar. Milton Domingues analisará as opções para aumentar a segurança de fluxo pela avenida. ”Precisamos pensar nos pedestres, mas não podemos esquecer os comerciantes, para não atrapalharmos os negócios da região. Uma possibilidade seria a instalação de lombofaixas, como as localizadas em frente ao Poupatempo na Via Expressa, além de sinalização para a redução de velocidade, mas não há nada definido. Criaremos o projeto e o discutiremos com a comunidade local, antes de tomarmos qualquer medida”, finalizou o engenheiro.

Publicado em: 01/02/2017 15:45:13