Filha de ex-vereador e ex-prefeito interino Otto Ernani Müller visita Memorial da Câmara

Filha de ex-vereador e ex-prefeito interino Otto Ernani Müller visita Memorial da Câmara
Visualize fotos

[caption id="attachment_32342" align="alignright" width="300"]Responsável pelo Memorial da Câmara recepciona Ana Maria Müller Lairana e seu marido Klever Lairana Seijas Responsável pelo Memorial da Câmara recepciona Ana Maria Müller Lairana e seu marido Klever Lairana Sejas[/caption]

A filha do ex-vereador e ex-prefeito interino Otto Ernani Müller, Ana Maria Müller Lairana visitou, nesta segunda-feira (30), o Memorial da Câmara Municipal de Araraquara, para obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo pai e também contribuir com a composição do histórico do Legislativo.

Acompanhada de seu marido, Klever Lairana Sejas, o casal foi recepcionado por Silvia Maria Gustavo Santos, responsável pelo Memorial da Câmara de Araraquara, que explicou sobre o trabalho de recuperação do histórico dos parlamentares e destacou sua importância.

Já Ana Maria Müller Lairana afirmou que a visita a Araraquara trata-se de um resgate histórico familiar, pois vieram de São Paulo especialmente para acompanhar o Encontro de Moradores e ex-Moradores do Tamoio, de onde a família tem boas lembranças.

“Dizem que recordar o passado também é viver, então estamos visitando as cidades que nos trazem boas lembranças, e Araraquara faz parte disso”, ressaltou a filha do ex-parlamentar Otto Ernani Müller.

Histórico

Otto Ernani Müller foi vereador eleito em Araraquara para a segunda Legislatura, nos anos de 1952 a 1955, tornando-se ainda o 5° presidente da Câmara Municipal de Araraquara, período em que o mandato da Mesa Diretora era de somente um ano. Müller chegou a exercer o cargo de prefeito por 225 dias, no ano de 1955, na ausência do então prefeito Pereira Lima e do vice-prefeito Leonardo Barbieri que saiu para assumir vaga na Câmara Federal.

O ex-vereador também participou da 3ª Legislatura, entre 1956 e 1960, dessa vez como suplente convocado, sempre pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Otto Ernani Müller faleceu em nove de outubro de 1979, ano em que por meio do decreto municipal n° 4214/79 foi homenageado com a denominação de uma via pública.




Publicado em: 30/01/2017 15:00:33

Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA