Em visita, ministro confirma selo comemorativo ao bicentenário de Araraquara

Araraquara terá um selo histórico comemorativo ao bicentenário de fundação do município, que será celebrado em 22 de agosto. A confirmação foi feita no último domingo (29) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante visita à cidade.

O ministro foi recebido na  Prefeitura  pelo prefeito Edinho Silva (PT), os deputados estaduais Roberto Massafera (PSDB) e Márcia Lia (PT), o presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), os vereadores Tenente Santana (vice-presidente - PMDB), Edson Hel (segundo secretário - PPS), Juliana Damus (PP), Magal Verri (PMDB), Roger Mendes (PP), Lucas Grecco (PSB), Zé Luis (PPS), Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT), além de secretários municipais e autoridades da região.

O ministro informou que o Brasil autoriza, por ano, somente sete selos especiais. Segundo ele, o Ministério recebe dezenas de pedidos anualmente, evidenciando o quanto o selo é valorizado. “Tenho certeza que conseguiremos fazer uma solenidade histórica quando da emissão desse selo”, ressaltou o ministro.

Yashuda destacou que a emissão do selo comemorativo ao bicentenário “é um reconhecimento e um registro histórico que valoriza a cidade em todo o Brasil, contribuindo para a divulgação positiva de Araraquara”. Já o prefeito agradeceu o presente, “o primeiro que a cidade recebe na comemoração dos 200 anos”. A partir de agora, um grupo de trabalho será formado para a confecção do selo que será utilizado pelos Correios em todo o país.

Publicado em: 30/01/2017 14:47:49