Com pontes desbarrancadas há mais de um ano, a falta de acessibilidade é um problema sério na vida dos pequenos produtores rurais do assentamento Monte Alegre, pertencente aos municípios de Araraquara, Motuca e Matão. A atual situação dificulta o escoamento do plantio, a parceria com empresas, principalmente na criação de frango, e o transporte escolar das crianças. Buscando solucionar essa crise, o vereador Edio Lopes (PT) se reuniu com o prefeito de Motuca, Ricardo Fascineli (PT), na terça-feira (17).
"Farei uma reunião com os moradores do assentamento e utilizarei o maquinário da prefeitura para resolver de forma emergencial o problema da acessibilidade, com apoio da comunidade. Eles estão dispostos a colocar a mão na massa para reconstruir as pontes, mesmo que provisoriamente, com toras de madeira", afirmou o prefeito.
O vereador também se disponibilizou a ajudar na obra de caráter emergencial. “A região está em estado de calamidade. Os pequenos produtores rurais não conseguem trabalhar, e as crianças correm riscos ao passar pela única ponte que restou e está prestes a desabar, por isso todos precisam colaborar”, destacou.
Com o objetivo de conseguir uma solução definitiva para o problema, Lopes levará o caso para o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), órgão responsável pelo assentamento, no dia 19, em São Paulo.
Na mesma data, o vereador também se encontrará com o deputado estadual Luís Fernando Teixeira e agendará uma audiência pública para solicitar verbas de emendas parlamentares destinadas a obras de infraestrutura do local, como a reconstrução das pontes e da represa.
Publicado em: 19/01/2017 12:49:28