Vereadores, prefeito e população unem forças para construção de praça no Maria Luiza

Durante um café da manhã organizado pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Maria Luiza na terça-feira (17), o vereador Edio Lopes (PT), o prefeito Edinho Silva (PT) e os servidores da unidade de saúde discutiram as demandas do posto e do projeto para construção de uma praça no mesmo terreno, principal preocupação dos funcionários e da população local.

O espaço em volta do PSF do Maria Luiza era apenas um terreno coberto de mato e lixo, mas a situação se transformou quando os moradores uniram forças com Lopes para cuidar do terreno e iniciar o projeto de criação da praça.

O vereador se ocupou da parte burocrática. Ele conseguiu recursos a partir de uma emenda estadual para a instalação da academia ao ar livre, garantiu a legalidade para construção no terreno e a doação de uma planta feita pelo arquiteto Alisson Zaia, para efetivação da obra.

"Esse local é o cartão postal do bairro e não pode ficar abandonado. Além disso, os moradores precisam de um espaço para lazer e promoção da saúde", destacou o vereador.

Em contrapartida, os servidores do posto conseguiram arrecadar R$ 2.800,00 da população e doações de empresas da cidade que cederam terra e o uso de máquinas para realização de terraplanagem em parte do espaço.

O projeto está em andamento desde novembro de 2015 e não foi finalizado por falta de recursos. Por isso, Edio tomou a iniciativa de levar Edinho ao local e pedir o apoio da Prefeitura. “Trarei um engenheiro aqui para fazer um orçamento e finalizaremos a obra", afirmou o prefeito.

A agente comunitária de saúde Selma Cecília de Souza está à frente dessa luta ao lado de Edio desde o início, fazendo a intermediação com a população. "A construção dessa praça é um sonho pra gente", finalizou esperançosa.

O vereador Paulo Landim (PT), a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, também participaram da reunião com os servidores do posto.

Publicado em: 17/01/2017 15:26:31