Depois dos vereadores, foi a vez dos assessores. Na sexta-feira (13), funcionários da diretoria legislativa, da secretaria e do setor de informática da Câmara Municipal reuniram-se com assessores parlamentares no Plenarinho, para discutir detalhes técnicos da atividade de assessoria. O encontro, intitulado “Capacitação para assessores parlamentares”, foi promovido pela Escola do Legislativo e seguiu os moldes da discussão “O papel do vereador no processo legislativo”, realizada com os vereadores na quinta-feira (12), no Plenário.
A apresentação foi conduzida pelos assistentes técnicos legislativos Daniel Mattosinho e Valdemar Martins Neto Mendonça, pelo chefe do setor de Informática Fabiano Roberto Salata, pela chefe da Secretaria do Legislativo Solange Itokagi Gomes da Silva e pelos agentes administrativos Ana Elvira Nunes e Renato Norio Kemotu. Os servidores discutiram com os assessores detalhes sobre tramitação, modelos e prazos para entrega de indicações, despachos, requerimentos e outros documentos, o funcionamento do sistema de tecnologia da informação e outros temas relacionados ao cotidiano da assessoria parlamentar.
“Achamos importante reunir os assessores para que eles aprofundassem o conhecimento do processo legislativo e nos trouxessem suas demandas”, explicou Valdemar Mendonça. “Abordamos a dinâmica da Câmara no contexto do processo legislativo municipal, as especificidades que a Casa de Leis disciplina, por meio da sua Lei Orgânica e do seu Regimento Interno, a construção das normas e a tramitação das estruturas em geral, além de detalhes sobre a forma como os setores trabalharão e se comunicarão. Nosso objetivo é ter uma legislatura positiva ao longo desses quatro anos, com bom entendimento entre os setores”, concluiu.
Publicado em: 13/01/2017 21:40:54