Com aproximadamente 160m², o novo prédio da Farmácia Popular foi inaugurado na quinta-feira (24) pela Prefeitura de Araraquara. O presidente da Câmara Municipal, Elias Chediek (PMDB), e os vereadores Geani Trevisóli (DEM) e Jéferson Yashuda (PSDB) acompanharam a entrega das instalações.
A obra inteiramente custeada pelo município ficou em R$ 140 mil. “Com certeza a população irá se beneficiar desse espaço projetado exclusivamente para a demanda específica da farmácia, com banheiros adaptados e mais acessibilidade”, ressaltou o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).
Chediek reconheceu a importância dessa reestruturação para atender melhor aos usuários e afirmou que “a gestão da saúde é um desafio para o município, mas, mesmo com as dificuldades do país, a administração atual tem conseguido excelentes resultados”.
A Farmácia Popular é uma iniciativa do Governo Federal, que através da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fornece medicamentos com preços reduzidos em até 90% do valor do mercado, diminuindo o gasto financeiro das famílias com saúde. Além de remédios, preservativos e fraldas geriátricas também fazem partes dos itens disponíveis nas diversas unidades do programa.
Os secretários municipais Abelardo Ferrarezi de Andrade (Saúde), Valter Rozato (Obras Públicas), Renato Haddad (Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável) e José Antônio Dell Piagge (Meio Ambiente), além da gerente de Assistência Farmacêutica, Silvana Lee, também estavam presentes na inauguração.
O novo endereço da Farmácia Popular é na Rua Gonçalves Dias com a Avenida Espanha, no Centro, anexa ao prédio do Cerest.
Publicado em: 24/11/2016 17:11:00